Se tem uma técnica de autoconhecimento que me chama muito atenção, essa é a Constelação.

Eu tive o primeiro contato lá atrás também, no meu começo. Uma pessoa muito querida que eu conheço desde pequena, ela é psicóloga e consteladora familiar. Foi lá no grupo da Aglâe e da Sonia que eu já comentei em outros posts. Ela veio mostrar como funciona. Eu constelei e eu participei das outras constelações. É in-crí-vel!

Primeiro que parece meio que uma encenação de teatro, e você não explica o que você sente. Você apenas sente. E nãoo tem nada a ver com incorporação, mediunidade, nada disso.

Um filósofo e psicoterapeuta alemão, ainda vivo, chamado Bert Hellinger que desenvolveu. AQUI   tem mais detalhes, e AQUI também.

Vou relatar a MINHA experiência:

Eu constelei uma vez só e já participei de várias.como representante. Funciona assim: a gente chega no local, e o ideal é que tenham pessoas desconhecidas, pois não tem vínculo. O constelador abre, apresenta o que é essa técnica e tal, depois o constelado conta sua história para o profissional mais detalhada, depois ele abre para o grupo mais genericamente. Trás a questão que quer constelar. O terapeuta sugere então a ele para escolher na roda uma pessoa para representar ele mesmo dentro do sistema, e alguns personagens da família, normalmente pai, mãe, esposa/marido, filhos… depende de cada história. Ai os personagens ficam na roda, se conectam com a energia do momento presente, e é uma coisa maluca, mas a gente tem SENSAÇÕES. Aí conforme vamos sentindo a gente fala para o terapeuta moderador e ele vai conduzindo a história, faz perguntas, tenta trazer pontos, ligar situações…. as vezes ele sente de chamar outra pessoa na roda para ser alguma outra coisa. E você pode também representar não só pessoas do sistema daquele pessoa envolvida; pode ser também um fato da vida, um sentimento preso… enfim, é uma mágica linda!!!!

É um sistema energético. Você trás a energia daquela pessoa, daquela situação.

Só para ter uma ideia, uma vez eu estava participando, entrei no sistema como mãe da pessoa. Eu entrei na roda e começou a me dar pigarro, aquela tosse seca. E eu estava boazinha antes. Passei a constelação toda com aquela tosse seca. Acabou a constelação, quando o constelado fez os comentários no final, ele disse: “nossa é impressionante, minha mãe tinha uma tosse seca o tempo todo, igual a que você estava”…

Chocante ne?

E o moderador vai conduzindo e encaixando as pessoas. E sempre aparecem coisas da nossa ancestralidade. Sempre. Existem muitos casos em que as pessoas tem problemas e conflitos hoje, que não tem nada a ver com as pessoas do agora e sim com os seus ancestrais. Coisas familiares, de gerações, de culturas…

A gente pode perceber como repetimos comportamentos das nossas gerações e isso não é totalmente consciente. Em muitos casos nós invertemos papeis. Excluímos pessoas do papel dela, seguimos os mesmos padrões que não queremos seguir, mas por uma questão energética acaba sendo mais forte…. e tudo isso dá para desbloquear a partir do momento que tomamos consciência de tudo isso e nós reconhecemos dentro da NOSSA história.

Normalmente vai até umas 6 gerações para trás da sua. E sempre, sempre, em todos os casos um dos desfechos é sempre você honrando, reconhecendo e trazendo para o sistema TODOS os membros da sua família. Sempre honrando os pais. Biológicos ou não. Vivos ou não; não importa. O que importa é reconhecer a existência de todos. Honrar. Eles são os grandes no sistema. Nós somos os pequenos.

Gente é lindo. Eu não sei explicar muto bem, pois é algo que precisa ser vivido. Eu recomendo você a participar de uma constelação e você terá sua própria experiência. E se depois você sentir que é pra você, você marca para constelar. Mas sempre que eu participei como representante, sempre vem um ensinamento muto grande pra mim daquela constelação toda e coisas que sempre tem uma relação com a minha vida, com meus questionamentos. Nada é por acaso, tudo é muito bem orquestrado pelo universo para estarmos onde precisamos estar na hora certa.

É energia pura!!! O tempo todo trabalhando energia e esse universo todo não palpável mas totalmente sintomático.

Existem outras variações de constelação. Existem as individuais que são feitas com bonequinhos que você vai representando….

Recomendo para todas as pessoas, para qualquer tipo de tema da sua vida que e queira trabalhar, mas recomendo um BOM constelador. Uma pessoa com feeling, com tato para coordenar bem, para separar o que é sentimento da pessoa e o que é da constelação… enfim, recomendo a Dalcler, que por meio dela conheci essa técnica, constelei, participei, levei vários amigos que constelaram e adoraram.

Dalcler: 11 99161 7467. Detalhes  AQUI

 

ancestralcriandonossarealidade