Enquanto eu fazia o curso de Análise Transacional, as terapeutas nos apresentaram uma técnica muuuuuuito interessante que existe, que é o Renascimento. A MINHA experiência foi algo bem interessante. Primeiro que essa técnica é um resgate. Ela trabalha com uma técnica de respiração ritmada e repetida, que você fica fazendo, até chegar em um estado de consciência que te permite acessar bloqueios presos em você, no seu registro.

Quando eu fiz, foi no começo do meu despertar, beeem lá no comecinho em 2011 e eu estava ainda muito na mente. Estava curiosa pra saber como ia ser, criei expectativas, queria ver o que ia acessar, fiquei meio que condicionando e curiosa. A minha vivência foi em grupo. Primeiro vc deita no chão com as pernas dobradas e a palma do pé no chão. Uma pessoa fica com você sempre na sustentação, te observando, emanando energia. Ela ligou um som com o som da respiração para nós acompanharmos o ritmo. Sempre pela boca. Inspiração e expiração. Ai você fica nesse ritmo um tempo. Cada um tem seu ritmo. Eu estava demorando muito, não estava conseguindo, porque a ideia é que depois de um tempo nessa respiração, você entra em estado meio que de catarse, tem um “choro renascedor”, que limpa bloqueios, coisas entupidas.

Eu estava muito na minha mente, querendo entender, querendo chegar logo ao ápice, ansiosa, curiosa e claro, isso não funciona muito. Só consegui quando uma outra terapeuta que eu gosto muito e estava lá no dia, me pegou no colo e me abraçou, me acolheu (mas eu não tinha visto que era ela, pois ficamos o tempo todo de olhos fechados, senti apenas a energia e a entrega dela). Ai eu cai num choro gi-gan-te, alto e profundo. Não queria mais parar.

O que estava saindo?

Não sei. Não precisei saber. Aconteceu.

Foi realmente uma sensação muito leve depois de renascer.

Ai para finalizar, como foi em grupo, houve uma dinâmica em que cada um de nós entrava sozinho na sala em um tubo de pessoas. Era como se fosse um túnel, esses de festa junina pra gente passar por baixo, só que bem apertadinho, bem difícil. Era para fazer analogia com a nossa passagem do útero da mãe para sair pro mundo. Então tínhamos que fazer uma mega força pra sair daquele tudo, força força, e lá na saída estava a linda Sonia terapeuta, de braços abertos e cheia de amor esperando a gente, com todo acolhimento possível, colocou a gente pra deitar e lá ficamos o tempo que precisamos.

Foi LINDO!! Foi realmente renascedor.

Eu gostei muito. Elas pedem pra gente ficar com aquela sensação e deixar que o trabalho energético vai sendo feito, e não é a olho nu. E precisa de um tempo para as celulas se adaptarem a essa nova realidade, a tudo isso.

Quero muuuuuuuuuuuuito fazer de novo, 5 anos depois. Agora estou um pouquinho menos “mente”, sem tanta expectativa das coisas, e acho que posso ter uma experiência maravilhosa. Porque a cada momento acessamos uma coisa, um fato, uma situação, um ponto.

Achei a técnica maravilhosa e recomendo. Existem vários tipos. Em grupo, individuais…

Eu não tive outras experiências, terei em breve e posso compartilhar, mas acho válido pesquisar, conhecer o terapeuta renascedor, e o mais importante de tudo: se permitir se acessar e não querer entender nada. Deixar o trabalho ser feito como tem que ser feito, sem a intervenção da sua mente, que de nada serve neste momento…..

Mais infos: AQUI  e AQUI .

Fiz com a Aglaê e a Sonia: 11 2919 9485.

Conheço lugares de referência que outras pessoas próximas fizeram e recomendam, COMO O Metamorfose  e o Cauê no Quintal das Flores.

renascer